COMUNIQUE

Seja Bem vindo! Nossa meta é anunciar Boas Novas! Léo Lima
Precisamos decidir em como ser valiosos, em vez de pensar o quão valiosos somos. Filosofia chinesa

Aflições vindas das Mãos Soberana São bênçãos disfarçadas! (Adam Clarke)

domingo, 30 de abril de 2017

SÁBIA PALAVRA

O homem sábio pensa antes de falar; por isso o que ele diz convence mais. As palavras bondosas são como o mel: doces para o paladar e boas para a saúde.” (Provérbios 16.23-24).
Muito se fala sobre a saúde. Muito se faz para uma vida de qualidade. É bom viver de forma a se ter uma vida salutar. O sábio ao falar sobre a saúde discorre de forma apropriada sobre a sabedoria que deve anteceder uma vida com mais qualidade.
Ele inicia lembrando que se deve pensar antes de falar para que as palavras tenham o efeito desejado. Lembra ainda, que o falar com bondade adoça a vida dos que a ouvem e ajuda a ter uma saúde melhor.
Ter saúde é uma grande bênção. Quando temos o corpo saudável, temos mais força para trabalhar, servir a Deus e desfrutar da vida. Porque ninguém odeia o seu próprio corpo. Pelo contrário, cada um alimenta e cuida do seu corpo, como Cristo faz com a Igreja, pois nós somos membros do corpo de Cristo’. (Efésios 5.28-30).
No texto que inicial o sábio menciona que ‘a sabedoria é uma fonte de vida para os sábios’. Assim é possível constatar que um viver saudável vem através da busca de uma vida em que antes de se fazer algo que vá prejudicar o outro é necessário pensar e ponderar.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário