segunda-feira, 3 de abril de 2017

CORAÇÃO JUSTO

Fuja das paixões da mocidade e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, junto com os que com um coração puro buscam a ajuda do Senhor”. (II Timóteo 2.22).
Muitas pessoas não gostam de estar em lugares onde existe a sujeira. Sentem-se incomodadas com a falta de higiene. Entretanto, muitas destas mesmas pessoas estão convivendo constantemente com coisas que sujam suas vidas, seu interior e não se sentem mal. Se a sujeira é desagradável quando em um ambiente, quanto mais quando ela faz residência no coração de alguém. Assim como se divulga que a higiene faz parte do bem viver, da saúde física e ainda proporciona um grande bem-estar ao ser humano, quanto mais será gostoso usufruir de uma vida interior limpa, viva e saudável.
O apóstolo Paulo aconselha: ‘Foge, outrossim, das paixões da mocidade’. Vemos então que a nossa grande necessidade é termos o coração puro! E para que isso aconteça é preciso fugir, correr das paixões da mocidade, seguir a justiça, a fé, o amor e a paz! Como é bom viver com o coração limpo, sem maldade. Um coração movido pela justiça de Deus, pela fé em Deus, pelo amor de Deus.
Somente depois de tudo isto é que a paz virá e excederá a todo entendimento. A paz superará todas as expectativas que impulsionam nossa vida. Coração puro é daquele coração que invoca a presença de nosso Deus e que busca somente o que é de Deus.
Como está seu coração diante do nosso Pai celestial? Somente quando Deus reside em nós é que temos um coração puro, pois Ele não reside onde há impureza e onde a injustiça impera. Deus deseja agora mesmo transformar seu coração em um novo coração.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...