sexta-feira, 21 de abril de 2017

HERANÇA PROMETIDA

Felizes as pessoas humildes, pois receberão o que Deus tem prometido”. (Mateus 5.5).
A palavra humildade é mais usada para designar a pobreza. O dicionário diz que humilde também é: modesto, simples, submisso. E é justamente aí que Jesus coloca. ‘Felizes os humildes’. Felizes os simples. Mesmo se em alguns momentos agirmos somente com a nossa emoção temos o defensor Jesus Cristo que, com infinita misericórdia, está à destra de Deus e intercede por nós em todos os momentos de aflição.
Não podemos imaginar alguém que exerça a virtude da humildade sem que essa pessoa seja paciente, pois a paciência está interligada à índole pacífica, dócil, sossegada. A mansidão é o resultado de um exercício da paciência que é um atributo do amor e que é um reflexo daquele que possui o coração repleto de amor.
De fato, quando o amor preencher nossa vida nós nos tornaremos pacientes, mansos e humildes assim todos os que nos cercarem gostarão de conviver conosco, pois que, além de sermos felizes, proporcionaremos felicidade àqueles que nos rodearem.
Mas Jesus, além de afirmar que os humildes serão felizes, prometeu que estes deverão herdar a terra, ‘pois receberão o que Deus tem prometido’. Não podemos dizer onde é esta terra, nem como será este lugar, mas a promessa é de que os humildes receberão o prometido de Deus.
Esta promessa é feita por Jesus e está à sua disposição também. Eu já desfruto dela. É tão fácil que até muitos acham que é ilusão. Mas a realidade é que Deus não falha em suas promessas para conosco e esta é uma delas. Você pode participar desta herança. Possuir a terra prometida. Basta aceitar a salvação que Jesus oferece. Jesus deseja salvar a sua vida.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...