terça-feira, 11 de abril de 2017

AMOR QUE COMPARTILHA

Por exemplo, pode haver irmãos ou irmãs que precisam de roupa e que não têm nada para comer. Se vocês não lhes dão o que eles precisam para viver, não adianta nada dizer: ‘Que Deus os abençoe! Vistam agasalhos e comam bem’.” (Tiago 2,15-16).
A doação é uma maneira de pôr a fé em prática. Quem doa algo como seus bens ou seu tempo ajuda outras pessoas e demonstra o amor de Deus. A doação é uma forma de servir a Deus e às pessoas à nossa volta.
O sábio disse que é preciso ajudar aos que necessitam sempre que nos for possível. ‘Sempre que puder, ajude os necessitados’. (Provérbios 3.27). É preciso que nos lembremos que sempre se beneficia aquele que tem prazer em ajudar alguém.
Jesus mencionou que Deus vê e recompensará a todo aquele que sente a dor do outro a se alegra em ajudar. ‘Deem aos outros, e Deus dará a vocês. Ele será generoso, e as bênçãos que ele lhes dará serão tantas, que vocês não poderão segurá-las nas suas mãos. A mesma medida que vocês usarem para medir os outros Deus usará para medir vocês’. (Lucas 6.38).
É bom nos lembrarmos que há recompensa por praticarmos o amor, entretanto a maior recompensa é a paz que fica em cada coração daquele que ama com ações.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...