sábado, 8 de abril de 2017

ESCOLHA SÁBIA

Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus, o Senhor. Se você conhece o Deus Santo, então você tem compreensão das coisas. A sabedoria fará com que você viva uma vida mais longa”. (Provérbios 9.10-11).
Quem lê a Palavra de Deus e se comporta de acordo com os seus ensinamentos, aprende como se deve viver de forma sábia. Ele escolhe aprender tudo que lhe for possível de preferência o que é bom. Nos textos a seguir vamos percorrer alguns textos bíblicos sobre desejar entender a Deus.
Saber escolher é um bem precioso. Na conversa entre Jó e seus amigos Eliú disse: ‘Ouvi, ó sábios, as minhas razões; vós, instruídos, inclinai os ouvidos para mim. Porque o ouvido prova as palavras, como o paladar, a comida. O que é direito escolhamos para nós; conheçamos entre nós o que é bom’. (Jó 34.2-4).
Já o salmista se alegra por poder conhecer os ensinamentos da Palavra de Deus. ‘Admiráveis são os teus testemunhos; por isso, a minha alma os observa. A revelação das tuas palavras esclarece e dá entendimento aos simples’. (Salmo 119.129-130).
Todo pessoa que escolhe conhecer a Palavra de Deus passa a viver na luz do Senhor, pois que o salmista disse que ela é ‘luz para os nossos caminhos’ e Paulo confirma falando que: ‘Pois, outrora, éreis trevas, porém, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz (porque o fruto da luz consiste em toda bondade, e justiça, e verdade), provando sempre o que é agradável ao Senhor’. (Efésios 5.8-10).

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM ATENÇÃO!

“ Mas Nicodemos, que era um deles e que certa ocasião havia falado com Jesus, disse: – De acordo com a nossa Lei não podemos condenar um hom...