domingo, 9 de abril de 2017

PALAVRAS QUE EDIFICAM

Com as suas palavras, o mentiroso esconde o seu ódio; quem espalha mexericos não tem juízo. Quanto mais você fala, mais perto está de pecar; se você é sábio, controle a sua língua. As palavras dos bons são como a prata pura; as ideias dos maus não têm valor. As palavras dos bons fazem bem a muita gente, mas a falta de juízo leva à morte”. (Provérbios 10.18-21).
Este texto nos leva a refletir sobre as palavras que pronunciamos. É muito comum falarmos o que estamos pensando. Jesus disse que a pessoa fala aquilo que está no coração. As palavras podem provocar a morte. Falar muito nem sempre quer dizer que falamos para o bem.
O sábio diz que: ‘Quanto mais você fala, mais perto está de pecar; se você é sábio, controle a sua língua’. Portanto, escutar as pessoas pode nos levar a um bom relacionamento. Ele ainda diz que, ‘As palavras dos bons são como a prata pura’.
Fazer o bem nem sempre é ajudar aos que tem fome, mas uma palavra dita com sabedoria pode fazer com que a pessoa saia de um estado de tristeza. As palavras devem ser faladas de forma a contribuir para o bem de todos. Pense e fale com cuidado.

Léo Lima

Um comentário:

CAPACITAÇÃO DIVINA!

“ Muitas pessoas que ouviram essas palavras afirmavam: – De fato, este homem é o Profeta! Outros diziam: – Ele é o Messias! E ainda outras p...