sábado, 22 de abril de 2017

TERNAS MISERICÓRDIAS

Procurem a ajuda de Deus enquanto podem achá-lo; orem ao Senhor enquanto ele está perto. Que as pessoas perversas mudem a sua maneira de viver e abandonem os seus maus pensamentos! Voltem para o Senhor, nosso Deus, pois ele tem compaixão e perdoa completamente”. (Isaías 55.6-7).
O texto inicial lança um convite a que as pessoas que praticam maldades mudem sua maneira de viver. Para começar ela precisa conduzir seus pensamentos que são maquinações que provocam tantas vezes as ações desagradáveis.
Confirmando o convite o salmista mostra que Deus perdoa a todos os que O procuram e oferece a Sua misericórdia. ‘Ele, porém, que é misericordioso, perdoa a iniquidade e não destrói; antes, muitas vezes desvia a sua ira e não dá largas a toda a sua indignação’. (Salmo 78.38).
Nos salmos podemos confirmar que a bondade divina é para todos e suas misericórdias são novas a cada dia. ‘O Senhor é bom para todos, e as suas ternas misericórdias permeiam todas as suas obras’. (Salmo 145.9).
Foi preciso que Jesus viesse e tivesse em seu ser o amor divino e demonstrasse sua compaixão por todos os que sofrem dando-lhes a cura, mas Ele não se limitou ao corpo do homem, mas foi seu espírito que teve a cura pela morte na cruz. Este amor é o que temos garantindo a vida eterna a todo que no Senhor Jesus. ‘Desembarcando, viu Jesus uma grande multidão, compadeceu-se dela e curou os seus enfermos’. (Mateus 14.14).

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...