terça-feira, 4 de abril de 2017

SANTIFICAÇÃO

No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor sentado num trono alto e elevado. O seu manto se estendia pelo Templo inteiro, e em volta dele estavam serafins. Cada um deles tinha seis asas: com duas eles cobriam o rosto, com duas cobriam o corpo e com as outras duas voavam. Eles diziam em voz alta uns para os outros: - Santo, santo, santo é o Senhor Todo-Poderoso; a sua presença gloriosa enche o mundo inteiro!”. (Isaías 6.1-3).
Ser santo significa ser separado de todas as coisas. Então, Deus que é perfeitamente Santo deseja que os seus filhos também busquem a santidade. Desde o início o Senhor exigiu a santidade dos seus. O Senhor Deus mandou Moisés dizer ao povo de Israel o seguinte: – Sejam santos, pois eu, o Senhor, o Deus de vocês, sou santo’. (Levítico 19.1-2).
Mais uma vez o Senhor se manifestou dizendo que todos deveriam ser santos para que pudesse haver comunhão com Ele. ‘Eu sou o Senhor. Dediquem-se a mim, o Deus de vocês, e sejam completamente fiéis a mim, pois eu sou santo. Não fiquem impuros por causa de qualquer animal que se arrasta pelo chão’. (Levítico 11.44).
A santificação anda de mãos dadas com a paz e todo aquele que procura viver em santidade terá a paz com todos aqueles que dele se aproxime. ‘Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor’. (Hebreus 12.14).
Isaías, no texto inicial narrou sua visão e perplexo disse o que os anjos diziam sobre o Senhor: ‘Santo, santo, santo é o Senhor Todo-Poderoso; a sua presença gloriosa enche o mundo inteiro!’ Ele é Santo e deseja que o sejamos também.

Léo Lima

2 comentários:

CAPACITAÇÃO DIVINA!

“ Muitas pessoas que ouviram essas palavras afirmavam: – De fato, este homem é o Profeta! Outros diziam: – Ele é o Messias! E ainda outras p...