domingo, 23 de abril de 2017

CUIDADO DIVINO

Portanto, aquele que pensa que está de pé é melhor ter cuidado para não cair. As tentações que vocês têm de enfrentar são as mesmas que os outros enfrentam; mas Deus cumpre a sua promessa e não deixará que vocês sofram tentações que vocês não têm forças para suportar”. (I Coríntios 10.12-13).
O apóstolo Paulo aconselha os cristãos de Corinto a que estejam atentos com os acontecimentos do mundo e mostra que tudo indica que os tempos estão confirmando que o final breve chegará. Ele diz que é preciso muito cuidado para que eles não sofram mais males do que já vem sofrendo, mais ainda quando acreditamos que com a gente nada pode acontecer.
Deus tem cuidado de nós o tempo todo. Ele nos ama e se preocupa com o que nos acontece. Nossas vidas estão vigiadas por Deus. O cuidado de Dele é completo, e Ele nunca nos abandona. Deus quer também que nós tenhamos cuidado para segui-Lo e que saibamos evitar o pecado
A promessa divina através do profeta Isaías nos lembra do cuidado que o Senhor tem para com todos aqueles que O buscam. ‘O Senhor responde: - Será que uma mãe pode esquecer o seu bebê? Será que pode deixar de amar o seu próprio filho? Mesmo que isso acontecesse, eu nunca esqueceria vocês’. (Isaías 49.15).
O cuidado que precisamos ter é este: ‘Portanto, aquele que pensa que está de pé é melhor ter cuidado para não cair’. Precisamos saber que por nós mesmos não faremos nada, mas se confiar no Senhor faremos proezas. Que possamos estar dependentes do Senhor que nos ama e cuida com amor único.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO SERIA?

“ Eles fizeram essa pergunta para conseguir uma prova contra Jesus, pois queriam acusá-lo. Mas ele se abaixou e começou a escrever no chão c...