sábado, 29 de abril de 2017

ESPERANÇA REAL

Bendito o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor”. (Jeremias 17.7).
A promessa é: ‘Feliz o que deposita a sua esperança no Senhor’. Esta é uma promessa de Deus. Vemos pessoas que muitas vezes fazem as mais diversas formas de promessa. Entretanto, vemos, ainda, que algumas fazem promessas de forma errada. Eles se curvam diante de imagens de pessoas que um dia foram servos fiéis, e foram santificados. Jesus afirmou que somente Ele podia interceder diante de Deus, o Pai, por nós. Portanto, estas promessas são vãs. Elas não chegam até Deus, o Pai.
O texto acima mostra que será feliz, abençoado, bendito todo aquele que depositar sua esperança no Senhor. Colocar sua fé no Senhor. E quem assim o fizer desfrutará desta promessa: ser feliz!
Não devemos nos prostrar ante nada que não seja Jesus Cristo, o Senhor, pois somente Ele pode diante de Deus, o Pai, interceder por nós. Deus, que com infinito amor, nos deu provas imensuráveis de si mesmo. Ao ver Seu Filho Jesus Cristo na cruz, a sua dor ao se separar do Pai, e a dor do Pai ao se separar do Seu único Filho, nos mostra que Ele nos é fiel eternamente. Deus nos ama. Cristo é a prova deste amor.
‘A cruz é o centro da história do mundo; a encarnação de Cristo e a crucificação do nosso Senhor constituem o fulcro em torno do qual giram os eventos dos séculos’. (Alexander MacLaren). Temos provas testemunhais da realidade da cruz. Esta verdade somente se torna real para o indivíduo quando este se apega à confiança e a esperança em Deus, o Pai, que oferece a salvação pessoal. Mas o preço para a remissão que o homem recebe esta prova de amor, é que ele precisa crer na realidade da cruz. Aceitar a mensagem da cruz.
Você já usufrui do amor de Deus? Já sentiu a felicidade por depositar sua esperança no Senhor? Este é o momento. Creia em Deus e no sacrifício de Jesus na cruz do calvário.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...