quinta-feira, 27 de abril de 2017

NÃO TENHAS MEDO

O Senhor Deus é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O Senhor me livra de todo perigo; não ficarei com medo de ninguém”.  (Salmo 27.1).
Grandes homens na Bíblia sentiram medo. As circunstâncias da vida às vezes são atemorizantes e é até apropriado ficar com medo. Podemos ter duas reações perante o medo como permitir que ele nos ou para aqueles que creem em Deus é buscar o auxílio do Senhor.
Davi o grande rei e poeta no salmo mais conhecido finalizou falando que gostaria de viver junto ao Senhor todos os dias da sua vida. ‘Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do Senhor por longos dias’. (Salmo 23.6).
Em outra situação Davi disse que pediria a Deus e buscaria morar com o Senhor cada momento da sua vida. Como é bom manter esse desejo ardendo em nosso ser. ‘Uma coisa peço ao Senhor, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do Senhor e meditar no seu templo’. (Salmo 27.4).
Tempos depois o Senhor falando ao seu povo através do profeta Isaías disse - Não tenha medo. Como é maravilhoso pensarmos que o Senhor prometeu estar conosco, nos ajudar, nos sustentar e, acima de todo dar-nos forças na nossa jornada. ‘Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça’. (Isaías 41.10).

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...