COMUNIQUE

Seja Bem vindo! Nossa meta é anunciar Boas Novas! Léo Lima
Precisamos decidir em como ser valiosos, em vez de pensar o quão valiosos somos. Filosofia chinesa

Aflições vindas das Mãos Soberana São bênçãos disfarçadas! (Adam Clarke)

quinta-feira, 20 de abril de 2017

RECONHECENDO A VITÓRIA

Ó Deus, nós ouvimos com os nossos próprios ouvidos aquilo que os nossos antepassados nos contaram. Ouvimos falar das grandes coisas que fizeste no tempo deles, há muitos anos. Eles contaram como expulsaste os povos pagãos e puseste o teu povo na terra deles. Contaram como castigaste as outras nações e fizeste o teu povo progredir. Não foi com espadas que os nossos antepassados conquistaram aquela terra; não foi com o seu próprio poder que eles venceram. Eles venceram com o teu poder, com a tua força e com a luz da tua presença. Assim tu mostraste o teu amor por eles. Tu és o meu Rei e o meu Deus. Tu dás a vitória ao teu povo”. (Salmo 44.1-4).
Tantas vezes buscamos a vitória em determinada área da nossa vida somente com as nossas próprias forças. Neste texto bíblico o salmista exprime que eles sabem da história de conquistas do seu povo. Mas imediatamente reconhece que não foi por méritos deles. Não buscaram conquistar com lanças e espadas, não venceram com poder próprio. A vitória para eles veio com o poder de Deus, a força veio do Senhor e acima de tudo com a luz da presença divina.
Quantas vezes nos vemos cansados de lutar por algo que desejamos, mas logo empunhamos uma ‘espada’ e nos revestimos da nossa própria valentia. Se nos colocarmos diante do trono divino e depositarmos nossos desafios diante do Pai logo veremos que a vitória vem sem muitos alardes. O Senhor é quem lutará por nós.
Que a vitória seja uma realidade nas nossas vidas a cada desafio, mas para isto devemos esperar pelo Senhor sempre a nos orientar em todas as situações.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário