sexta-feira, 7 de abril de 2017

CAMINHOS DE RETIDÃO

Eu te instruo no caminho da sabedoria, encaminho-te pela senda da retidão”. (Provérbios 4.11).
Como é bom percebermos que aqueles a quem ensinamos alguma coisa praticam aquilo que lhes transmitimos. E melhor é vermos que a nossa orientação foi a melhor, pois as coisas correm da melhor forma.
Imagine agora, como Deus se sente quando vê que estamos obedecendo aos seus ensinamentos! Que apreciamos a forma de proceder que ele nos ensina! O sábio Salomão falou em um dos seus provérbios que a sabedoria vem de Deus e que Deus nos encaminha pela senda da retidão. E ainda no versículo 12 ele diz: ‘Por elas andando, não se embaraçarão os teus passos; e se correres, não tropeçarás’. Nós, em nossa limitação, pensamos que ensinamos e às vezes até o fazemos, mas concluímos que nada sabemos!
As palavras que Deus nos fala através do sábio, no verso doze, é uma magnífica promessa. Deus nos diz que se seguirmos suas instruções e por elas andarmos, mesmo que precisemos correr, não tropeçaremos. Como é bom podermos nos recordar desta promessa; e indo um pouco mais longe, nos lembrarmos de que se de fato estivermos praticando os ensinamentos do Senhor, os embaraços nos virão, todavia saberemos como sair deles. Por maior e mais inteligentes que sejam as ciladas do inimigo, nós nem mesmo tropeçaremos.
Andando no caminho que Ele ensinou, estaremos isentos de uma queda, estaremos protegidos em todos os momentos. Deus nos instrui e nos anima a seguirmos seus caminhos que são de sabedoria e retidão.
Deus nos ensinou, agora é necessário que nós nos mantenhamos firmes, buscando a cada dia a sabedoria que Ele nos oferece. Para que você desfrute desta dádiva, basta que busque a Deus e o receba de todo coração. Deus o ama e quer que você viva uma vida feliz! Você deseja isto? Busque a Deus agora!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...