quarta-feira, 1 de março de 2017

SEM LÁGRIMAS

Os meus olhos estão gastos de tanto chorar; estou muito aflito. A tristeza acabou comigo por causa da destruição do meu povo, e porque vejo crianças e bebês morrendo de fome nas ruas da cidade”. (Lamentações 2.11).
O profeta Jeremias em seu livro das Lamentações canta em versos sua tristeza por saber que seu povo sofreria com destruição e fome. Ele ainda escreveu: ‘Dos meus olhos correm rios de lágrimas por causa da destruição do meu povo. Sem parar, os meus olhos vão derramar lágrimas até que o Senhor olhe lá do céu e nos veja’. (Lamentações 3.48-50).
Entretanto, enquanto estamos tristes, podemos chorar na presença de Deus, sabendo que ele nos entende e está do nosso lado e Ele  se alegra com os que choram pelas injustiças e pelos pecadores. ‘Vá por toda a cidade de Jerusalém e faça um sinal na testa de todas as pessoas que sofrem e se aborrecem por causa de todas as coisas vergonhosas que estão sendo feitas na cidade(Ezequiel 9.4).
A promessa divina é que no Céu não haverá mais choro. Deus confortará quem chora. O choro não persistirá para sempre. A alegria voltará. A Palavra diz: ‘Ele enxugará dos olhos deles todas as lágrimas. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. As coisas velhas já passaram’. (Apocalipse 21,4).

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...