COMUNIQUE

Seja Bem vindo! Nossa meta é anunciar Boas Novas! Léo Lima
Precisamos decidir em como ser valiosos, em vez de pensar o quão valiosos somos. Filosofia chinesa

Aflições vindas das Mãos Soberana São bênçãos disfarçadas! (Adam Clarke)

domingo, 26 de março de 2017

ALEGRIA COM CRISTO

E, como estou certo disso, sei que ficarei com vocês. Sim, ficarei com todos vocês para ajudá-los a progredir e a ter alegria na fé”. (Filipenses 1.25).
Uma festa é sempre um ambiente alegre. É muito bom estarmos estre pessoas alegres. Não a alegria que soa falsa. Mas a alegria que irradia felicidade. Quando as crianças estão brincando, pulando é porque elas estão muito bem a partir de sua saúde. Mas o que pode ser ainda melhor é quando somos o motivo da alegria de alguém.
No texto acima quando o apóstolo Paulo fala da sua alegria e saúda os irmãos. Ele os lembra de que estão precisando se firmar cada vez mais no Senhor e nos seus ensinamentos. O desejo de Paulo e Timóteo é que os cristãos sejam muito felizes no Senhor.
O apóstolo, através desta carta mostra o grande amor que os une e por isso o cuidado para com a fé deles. Ele mencionou: ‘Não que tenhamos domínio sobre a vossa fé, mas porque somos cooperadores do vosso gozo’. (II Coríntios 1.24). A nossa preocupação, diz Paulo, é pura, o nosso interesse é que vocês continuem a glorificar a Deus por Jesus Cristo. Somos simplesmente cooperadores da vossa alegria. Como é bom sabermos que aqueles que nos amam se preocupam conosco, com nossa alegria, com nossa preocupação, com nossa tristeza, com nossas atitudes.
Paulo e Timóteo estavam sentindo alegria pela alegria dos crentes de Corinto. É uma das coisas que mais solidificam um relacionamento fraterno é o compartilhar. É o sentir com. É o sentir juntos. É o chorar pela dor do outro. É sentir alegria pela alegria daqueles que amamos!
Jesus, quando esteve neste mundo, sentiu as dores dos fracos, sentiu as dores dos que eram maltratados, sentiu as dores dos doentes, sentiu a alegria pelos seus amigos quando se alegravam. Jesus, hoje quer sentir tudo o que você sente. Ele deseja que você compartilhe com Ele tudo que passa em seu interior. Permita-lhe isto!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário