COMUNIQUE

Seja Bem vindo! Nossa meta é anunciar Boas Novas! Léo Lima
Precisamos decidir em como ser valiosos, em vez de pensar o quão valiosos somos. Filosofia chinesa

Aflições vindas das Mãos Soberana São bênçãos disfarçadas! (Adam Clarke)

quinta-feira, 2 de março de 2017

COMPAIXÃO

O amor do Senhor Deus não se acaba, e a sua bondade não tem fim. Esse amor e essa bondade são novos todas as manhãs; e como é grande a fidelidade do Senhor! Deus é tudo o que tenho; por isso, confio nele. O Senhor é bom para todos os que confiam nele”. (Lamentações 3.22-25).
O profeta Jeremias canta o amor divino que mostra sua misericórdia a cada manhã e elas são renovadas. ‘No entanto, o Senhor continua esperando porque ele quer ser bondoso e ter compaixão de vocês; pois ele é Deus que faz o que é direito. Felizes são aqueles que põem a sua esperança nele!’. (Isaías 30.18).
Paulo também faz referência sobre a misericórdia divina. ‘Mas a misericórdia de Deus é muito grande, e o seu amor por nós é tanto, que, quando estávamos espiritualmente mortos por causa da nossa desobediência, ele nos trouxe para a vida que temos em união com Cristo. Pela graça de Deus vocês são salvos’. (Efésios 2.4-5).
Portanto, misericórdia significa não castigar alguém que merece ser punido. Fizemos jus ao castigo por sermos pecadores, entretanto Deus, na Sua infinita compaixão, enviou o Seu único filho, Jesus, para nos resgatar. Desta forma devemos ser gratos e louvar a Deus pela Sua magnífica misericórdia!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário