segunda-feira, 6 de março de 2017

ABENÇOADOS

Ó Senhor, tu nos fazes prosperar; tudo o que conseguimos é feito por ti. Ó Senhor, nosso Deus, temos sido dominados por outros povos e pelos seus deuses, mas confessamos que só tu és o nosso Deus”. (Isaías 26.12-13).
A Bíblia diz que quem ama a Deus será próspero. Todavia isso não significa que todo o crente vai ter tudo. É necessário conhecer e obedecer aos mandamentos divinos. ‘Moisés disse ao povo: – Tenham o cuidado de obedecer a todas as leis que hoje eu estou dando a vocês, para que vocês vivam e se tornem mais numerosos, e entrem e tomem posse da terra que o Senhor Deus jurou dar aos nossos antepassados’. (Deuteronômio 8.1).
Jesus mesmo disse sobre a riqueza: ‘Não ajuntem riquezas aqui na terra, onde as traças e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam. Pelo contrário, ajuntem riquezas no céu, onde as traças e a ferrugem não podem destruí-las, e os ladrões não podem arrombar e roubá-las. Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês’. (Mateus 6.19-21).
Deus promete nos dar aquilo que precisamos quando obedecemos e esperamos nele. Isso não será tudo que queremos, mas é tudo que carecemos para viver e que vai nos ajudar. Paulo falou que: E Deus pode dar muito mais do que vocês precisam para que vocês tenham sempre tudo o que necessitam e ainda mais do que o necessário para fazerem todo tipo de boas obras’. (II Coríntios 9.8). É preciso que saibamos como vamos administrar as bênçãos que o Senhor nos dá.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...