sábado, 4 de março de 2017

CUIDADO PERFEITO

Ó Deus, defensor dos meus direitos, responde-me quando eu te chamar! Eu estava em dificuldade, mas tu me ajudaste. Tem misericórdia de mim e ouve a minha oração! Homens poderosos, até quando vocês vão me insultar? Até quando amarão o que não tem valor e andarão atrás de falsidades? Lembrem que o Senhor Deus trata com cuidado especial aqueles que são fiéis a ele; o Senhor me ouve quando eu o chamo”. (Salmo 4.1-3).
No texto inicial o salmista ora pedindo para ser defendido por Deus. Neste salmo Davi canta entusiasmado com a criação do ser humano e indaga: ‘Quando olho para o céu, que tu criaste, para a lua e para as estrelas, que puseste nos seus lugares – que é um simples ser humano para que penses nele? Que é um ser mortal para que te preocupes com ele?(Salmo 8.3-4). Sim, somos resultado de muito amor e dedicação do nosso Deus.
A rebeldia do povo escolhido por Deus se vê neste diálogo em que o argumento é de que Deus abandonou seu povo, mas Deus responde com a mais linda declaração de amor. ‘Mas o povo de Sião diz: - O Senhor nos abandonou; Deus nos esqueceu. O Senhor responde: - Será que uma mãe pode esquecer o seu bebê? Será que pode deixar de amar o seu próprio filho? Mesmo que isso acontecesse, eu nunca esqueceria vocês’. (Isaías 49.14-15).
Muito tempo depois o apóstolo Pedro recomenda que os cristãos deixem para o Senhor todas as preocupações porque o Senhor tem cuidado de nós. ‘Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois ele cuida de vocês’. (I Pedro 5.7). Se tudo isso não for amor como podemos entender tão grande cuidado que Deus tem por todos nós? O cuidado de Deus é perfeito, ele nunca nos abandona.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

“ Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. ...