segunda-feira, 27 de março de 2017

OLHAR DIVINO

Aí o Senhor disse: – Você viu o meu servo Jó? No mundo inteiro não há ninguém tão bom e tão honesto como ele. Ele me teme e procura não fazer nada que seja errado. No entanto, você me convenceu, e eu o deixei desgraçar Jó, embora não houvesse motivo para isso. Mesmo assim, ele continua firme e sincero como sempre”. (Jó 2.3).
Nesta parte do diálogo entre Deus e Satanás o Senhor demonstra que Ele vê todas as nossas ações e reconhece quando procuramos fazer a vontade dele. Ele ainda mostra através do salmista que Sua atenção está em todos aqueles que buscam andar nos caminhos do Senhor. ‘Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que habitem comigo; o que anda em reto caminho, esse me servirá’. (Salmo 101.6).
Jesus disse que os olhos são a luz do nosso corpo e se tivermos um olhar de bondade teremos nosso corpo iluminado. ‘São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso’. (Mateus 6.22).
Deus que tudo vê mostra apreciar nossas atitudes leais e sinceras e nos aprova sempre, ‘O Senhor olha dos céus; vê todos os filhos dos homens; do lugar de sua morada, observa todos os moradores da terra, ele, que forma o coração de todos eles, que contempla todas as suas obras’. (Salmo 33.13-15). Que possamos estarmos atentos a vontade do Senhor que nos ama.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...