sexta-feira, 10 de março de 2017

SOCORRO DIVINO

Mas tu, ó Deus, vês e percebes o sofrimento e a tristeza e sempre estás pronto para ajudar. Os que não podem se defender confiam em ti; tu sempre tens socorrido os necessitados”. (Salmo 10. 14).
Todos nós temos momentos em que precisamos de ajuda. Ninguém é forte o suficiente para nunca precisar de auxílio. ‘Eu sou o Senhor, o Deus de vocês; eu os seguro pela mão e lhes digo: - Não fiquem com medo, pois eu os ajudo’. (Isaías 41.13). Muitas vezes na vida aparecem situações inesperadas, encaramos obstáculos difíceis e combates desafiadores. Mas como disse o Senhor: ‘Não fiquem com medo, pois eu os ajudo’.
É muito importante reconhecermos que carecemos de ajuda. Mas isso apenas não é o suficiente. Devemos pedir ajuda para quem pode solucionar o nosso problema. E ninguém pode nos auxiliar da como o Senhor que nos criou.
Desta forma o salmista proclama que já foi socorrido pelo Senhor. ‘Louvado seja Deus, o Senhor, pois ele ouviu o meu grito pedindo ajuda. O Senhor é a minha força e o meu escudo; com todo o coração eu confio nele. O Senhor me ajuda; por isso, o meu coração está feliz, e eu canto hinos em seu louvor’. (Salmo 28.6-7).

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENTENDES O SIGNIFICADO?

“ O último dia da festa era o mais importante. Naquele dia Jesus se pôs de pé e disse bem alto: – Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Co...