sábado, 11 de março de 2017

SANTIDADE

Nós pomos a nossa esperança em Deus, o Senhor; ele é a nossa ajuda e o nosso escudo. O nosso coração se alegra por causa do que o Senhor tem feito; nós confiamos nele porque ele é santo”. (Salmo 33.20-21).
O significado de ser santo é estar separado dos restantes. Então, Deus que é perfeitamente Santo também chama e acredita que os Seus filhos vivam de forma a se santificarem, não se deixando perverter pelos apegos deste mundo.
O Senhor falou e continua falando a todos que Ele deseja transformar cada um dando um novo coração que agrada ao Pai. ‘Eu lhes darei um coração novo e porei em vocês um espírito novo. Tirarei de vocês o coração de pedra, desobediente, e lhes darei um coração bondoso, obediente’. (Ezequiel 36.26).
O escritor aos Hebreus aconselha aos cristãos que devem buscar a paz com todas as pessoas e viver com dedicação ao Senhor. ‘Procurem ter paz com todos e se esforcem para viver uma vida completamente dedicada ao Senhor, pois sem isso ninguém o verá’. (Hebreus 12.14). O que o Senhor deseja é: ‘Eu sou o Senhor. Dediquem-se a mim, o Deus de vocês, e sejam completamente fiéis a mim, pois eu sou santo. Não fiquem impuros por causa de qualquer animal que se arrasta pelo chão’. (Levítico 11.44).
Léo Lima

                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...