quarta-feira, 8 de março de 2017

GRACIOSIDADE

“Enganosa é a graça, e vã é a formosura; mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada” (Provérbios 31.30).

Nestes tempos em que vivemos está se tornando moda a vulgaridade. O seu contrário, a graciosidade numa mulher contribui, decisivamente, para torná-la popular e admirada, pois é sempre uma visão agradável observar e conviver com pessoas assim. É preciso alguma coisa a mais, que vem de dentro para fora. O texto não sugere que não é bom ser graciosa. A graciosidade é uma característica da na maioria das mulheres. Entretanto, o que se pode deduzir é que não se deve ter a graça e a formosura como prioridade na vida. A graça e a formosura devem ser uma consequência na vida da serva do Senhor.

Uma mulher graciosa é sincera, misericordiosa, humana, educada, atenciosa, refinada, amável, afável, sociável, generosa, benigna, compassiva, caridosa e compreensiva. Todas estas qualidades são sinônimas de graciosidade. Você é convidada a fazer uma reflexão sobre como estão os seus atos. Pode ser que alguns desses predicados estejam lhe faltando e isso dificulta para que as pessoas que a cercam possam ver na sua vida que você teme ao Senhor.
Uma pessoa para falar em amor, precisa em primeiro lugar, viver este amor. Assim é que quando você vai testemunhar do amor do Senhor, necessário se faz que sua luz interior reflita Deus de forma real.
Deus é Amor. E este amor além de verdadeiro não muda. Portanto, suas promessas são eternas. Que tamanho tem o seu amor que serve como reflexo de Deus na sua vida para outras vidas? Deus valoriza a mulher e nós precisamos valorizar o amor que Ele demonstrou quando deu Seu Filho para nos resgatar e dar a vida eterna.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...