terça-feira, 14 de março de 2017

CUIDADO EXTREMO

"Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós". (I Pedro 5.6,7).
Hoje li este pequeno texto que me levou a refletir mais sobre o cristão e a ansiedade. O texto é: Lançando sobre Ele a nossa ansiedade. Encontrei na Bíblia o apóstolo Pedro falando sobre isso em uma carta aos seguidores de Cristo.
A ideia é que toda a ação de humildade, ou mesmo o espírito humilde é que terá a recompensa que se imagina. Especialmente quando esta atitude leva a pessoa a depositar no trono divino toda e qualquer ansiedade. Muitas vezes oramos e oferecemos ao Senhor nossas aflições, mas não conseguimos soltar aquilo que de fato aflige nossas almas.
Se não acontecer de nos desligarmos definitivamente dos nossos problemas que se tornam fardo não estamos agindo com a devida humildade que é necessária para que sintamos o cuidado do Senhor sobre nossas vidas e o alívio imediato.
Ficamos ansiosos quando retiramos o nosso olhar de Deus e de tudo aquilo que Ele já fez e é capaz de realizar. O Senhor quer nos dar a paz basta termos um espírito dependente Dele. Já nos é possível exclamar como o salmista? ‘Quando estou aflito e preocupado, tu me consolas e me alegras’. (Salmo 94.19).

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLHAR DE AMOR!

“ Aí alguns mestres da Lei e fariseus levaram a Jesus uma mulher que tinha sido apanhada em adultério e a obrigaram a ficar de pé no meio de...