quinta-feira, 16 de março de 2017

PROTEÇÃO CONSTANTE

Eu sei que é o Senhor Deus quem me ajuda, sei que é ele quem me defende. Que Deus faça com que a maldade dos meus inimigos se vire contra eles mesmos! Ele é fiel e por isso os destruirá”. (Salmo 54.4-5).
Deus nos defende quando as dificuldades nos cercam e não vemos saída. Então podemos rogar para Deus e ele nos livrará de todas as aflições. Nossa proteção não depende de nossa força ou poder - depende do Senhor. Ele nos dá sabedoria e aptidão para enfrentar todas as circunstâncias e nos abriga do perverso. O salmista declara que mesmo nas mais terríveis situações o Senhor promete que socorrerá o servo que Ele ama. ‘Ainda que mil pessoas sejam mortas ao seu lado, e dez mil, ao seu redor, você não sofrerá nada’. (Salmo 91.7).
Na vida fazemos escolhas a todo tempo. O salmista sugere que todos os que têm o Senhor devem odiar o mal. ‘Vocês, que amam a Deus, o Senhor, odeiem o mal; ele protege a vida dos que lhe são fiéis e os livra do poder dos maus’. (Salmo 97.10). As promessas do Senhor são fiéis. Ele não desampara os que O amam.
Jesus sempre se preocupou com os seus seguidores. Nesta porção da Palavra de Deus Ele intercede por seus discípulos para que o Senhor os livre de todo o mal. ‘Agora estou indo para perto de ti. Eles continuam no mundo, mas eu não estou mais no mundo. Pai santo, pelo poder do teu nome, o nome que me deste, guarda-os para que sejam um, assim como tu e eu somos um. Quando estava com eles no mundo, eu os guardava pelo poder do teu nome, o mesmo nome que me deste. Tomei conta deles; e nenhum se perdeu, a não ser aquele que já ia se perder para que se cumprisse o que as Escrituras Sagradas dizem’. (João 17.111-12). Jesus, ainda hoje está à direita de Deus e intercede por nós.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

“ Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. ...