quinta-feira, 9 de março de 2017

AGENTES DE LUZ

Os olhos são como uma luz para o corpo: quando os olhos de vocês são bons, todo o seu corpo fica cheio de luz. Porém, se os seus olhos forem maus, o seu corpo ficará cheio de escuridão. Assim, se a luz que está em você virar escuridão, como será terrível essa escuridão!”. (Mateus 6.22-23).
Para criar a luz, só foi necessário Deus falar. O próprio Deus é fonte de luz e não há n’ELe escuridão. A palavra de Deus é também a luz que dá um norte para os nossos passos, nos instrui como viver de forma correta e vencedora! Tiago descreve de forma precisa sobre a luz. Tudo de bom que recebemos e tudo o que é perfeito vêm do céu, vêm de Deus, o Criador das luzes do céu. Ele não muda, nem varia de posição, o que causaria a escuridão’. (Tiago 1.17).
O Deus que disse: -Que da escuridão brilhe a luz- é o mesmo que fez a luz brilhar no nosso coração. E isso para nos trazer a luz do conhecimento da glória de Deus, que brilha no rosto de Jesus Cristo’. (II Coríntios 4.6). Jesus veio até nós para trazer luz a um mundo que era reprimido pela escuridão. Ele é o único padrão para quem quer viver uma vida que agrada a Deus.
O salmista já acreditava que o Senhor poderia fazer resplandecer sua luz sobre ele. ‘Porque fazes resplandecer a minha lâmpada; o Senhor, meu Deus, derrama luz nas minhas trevas’. (Salmo 18.28). Além disso, foi Jesus quem afirmou que os filhos de Deus são a luz deste mundo, e devemos ser agentes de restauração daqueles que estão perdidos e sem perspectiva.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...