sexta-feira, 24 de março de 2017

ARREPENDIMENTO

Pense bem e tome juízo, povo sem-vergonha, antes que vocês sejam levados embora como a palha que desaparece num só dia; antes que a ira furiosa do Senhor Deus caia sobre vocês; antes que chegue o Dia da ira do Senhor. Voltem para Deus todos os humildes deste país, todos os que obedecem às leis de Deus. Façam o que é direito e sejam humildes. Talvez assim vocês escapem do castigo no Dia da ira do Senhor”. (Sofonias 2.1-3).
Estas são as palavras que o Senhor mandou Sofonias transmitir. Ela é um convite ao arrependimento. Estar arrependido é se sentir triste por causa da sua culpa e estar decidido a mudar de comportamento. Quem se arrepende abandona o pecado e reconhece que precisa de Jesus para ser salvo.
O verdadeiro arrependimento vem da convicção do pecado pelo Espírito Santo de Deus e leva a pessoa a mudar de vida, com o auxílio de Jesus. ‘Jesus respondeu: – Os que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim para chamar os bons, mas para chamar os pecadores, a fim de que se arrependam dos seus pecados’. (Lucas 5.31-32).
Deus está sempre pronto a perdoar todo aquele que O busca com sinceridade de coração. O apóstolo João disse: ‘Mas, se confessarmos os nossos pecados a Deus, ele cumprirá a sua promessa e fará o que é correto: ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade’. (I João 1.9). Portanto, conforme o texto inicial: ‘Voltem para Deus todos os humildes deste país, todos os que obedecem às leis de Deus. Façam o que é direito e sejam humildes’.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...