quarta-feira, 29 de março de 2017

LUZ DIVINA

Porém, se vivemos na luz, como Deus está na luz, então estamos unidos uns com os outros, e o sangue de Jesus, o seu Filho, nos limpa de todo pecado”. (I João 1.7).
O ato de levantarmos para andar, quase não percebemos, mas precisamos seguir alguns movimentos e tomar algumas decisões. Isto acontece, na maioria das vezes, de forma automática. Precisamos sentir nossos pés no chão, saber o que vamos fazer e ver que direção tomar para realizar o que pretendemos; e se isso ocorrer no escuro, aí sim, os cuidados precisam ser maiores. Somente quando estamos no escuro é que sentimos o quanto a luz é importante.
Às vezes nós estamos em um lugar bonito, até bem iluminado, mas estamos inquietos como se estivéssemos em uma noite escura. Se a decisão a tomar implica em que façamos algo que não está de acordo com nossos princípios, logo sentiremos como se uma densa noite estivesse se aproximando de nós. Mas se estivermos convictos de que o que vamos fazer é o correto diante de Deus, então, o dia parece lindo, com uma luz inigualável, mesmo que estejamos dentro de uma noite escura!
O apóstolo João, afirma em sua carta que, viver na luz, como Deus na luz está, estamos unidos uns aos outros e o temor daquilo que pode nos atacar, será visto como se bem ao longe. É preciso permitir que a luz de Jesus entre na nossa vida para que possamos viver em paz uns com os outros. A luz vem de Deus conforme Tiago: ‘Tudo de bom que recebemos e tudo o que é perfeito vêm do céu, vêm de Deus, o Criador das luzes do céu. Ele não muda, nem varia de posição, o que causaria a escuridão’. (Tiago 1.17).
Jesus oferece esta luz. Você deseja que, aonde você for, pode sentir que está prosseguindo guiado pela luz de Jesus, o Pai das luzes? Para que isso ocorra, basta crer que Ele é o Senhor, que Jesus é a luz! Então deixe que esta luz penetre em seu ser para sempre.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...