quinta-feira, 23 de março de 2017

AMIGO PRECIOSO

Assim aconteceu o que as Escrituras Sagradas dizem: 'Abraão creu em Deus, e por causa da sua fé Deus o aceitou como justo,' e Deus o chamou de ‘meu amigo Abraão’”. (Tiago 2.23).
A amizade é um sentimento especial. Dela depende nossa boa vivência, mesmo que não possamos ter muitos amigos, pois o ser amigo requer entrega, fidelidade, companheirismo, cumplicidade, e isto é amor autêntico. Por esta razão que é muito difícil ser amigo. Abraão, ou Pai Abraão, conseguiu a menção de amigo de Deus por ter demonstrado, em algumas ocasiões, que acreditava em Deus de forma irrestrita. Ele creu que Deus cumpriria todas as promessas feitas a ele. Uma delas foi quando Deus pediu que ele sacrificasse seu único filho Isaque, como um culto de gratidão. E a Bíblia relata que ele foi e fez tudo que era preciso para este culto, inclusive colocou Isaque sobre o local onde deveria ser sacrificado. Deus vendo a fé de Abraão não permitiu o sacrifício e providenciou o animal para ser imolado! A fé de Abraão resultou em uma grande amizade! Deus é o maior amigo que alguém possa desejar!
Hoje, após a vinda de Jesus Cristo, sua morte e ressurreição temos à nossa disposição a justificação pela fé. É a fé daquele que acredita ser Jesus Cristo o remidor de todos os que nele confiam, e Jesus mesmo disse, como registra o evangelho de João capítulo 15 versículo 13: ‘O maior amor que alguém pode ter pelos seus amigos é dar a vida por eles’ e ainda o versículo 15: ‘Não chamo vocês de escravos porque o escravo não sabe o que o seu dono faz; mas chamo de amigos, pois tenho dito a vocês tudo o que ouvi do meu Pai’. Temos aí o registro fiel de algumas das palavras ditas por Jesus enquanto esteve neste mundo. São declarações de amor e de amizade.
Portanto, para que você seja um participante desta amizade inigualável, é necessário crer na salvação ofertada por Jesus. O Senhor está atento a você, para defendê-lo se for necessário. Para interceder por você junto a Deus Pai sempre que for preciso.
Abraão creu.  Sua fé proporcionou-lhe a menção honrosa de ‘Amigo de Deus’. Você tem em Jesus o amigo especial?

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAPACITAÇÃO DIVINA!

“ Muitas pessoas que ouviram essas palavras afirmavam: – De fato, este homem é o Profeta! Outros diziam: – Ele é o Messias! E ainda outras p...