domingo, 1 de janeiro de 2017

CONFRATERNIZANDO

Faze-me entender o caminho dos teus preceitos; assim, falarei das tuas maravilhas”. (Salmo 119.27).
Ontem último dia do ano foi de bastante reflexão sobre o que fizemos e novos propósitos firmados para o ano que se inicia. Hoje iniciamos uma nova contagem. Não conseguimos imaginar o que acontecerá. Mas, podemos cuidar das nossas ações e pensamentos.
O apóstolo Paulo falou aos cristãos de Colossos que as palavras e as obras de cada um devem ser em nome do Senhor. ‘E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai’. (Colossenses 3.17).
Além do que ele fala às mesmas pessoas que devemos fazer com amor como se fizéssemos ao Senhor Jesus. ‘E, tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor e não aos homens, sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis’. (Colossenses 3.23-24).
Finalmente, Paulo mostra como deve ser nosso dia a dia sem nos inflamarmos por nossas emoções ruins: ‘Toda amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmias, e toda malícia seja tirada de entre vós. Antes, sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo’. (Efésios 4.31-32). Devemos sim, sermos amáveis com o coração perdoador. Este é o desafio deste primeiro dia de 2017 até o seu final.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...