sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

AGRADANDO A DEUS

A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver. Foi pela fé que as pessoas do passado conseguiram a aprovação de Deus. É pela fé que entendemos que o Universo foi criado pela palavra de Deus e que aquilo que pode ser visto foi feito daquilo que não se vê”. (Hebreus 11.1-3).
O texto inicial mostra a importância da fé na vida de cada um. Ela nos convence de todas as coisas que Deus fez para nós. Podemos indagar: Como ter fé? O apóstolo Paulo responde: ‘Portanto, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem vem por meio da pregação a respeito de Cristo’. (Romanos 10.17).
O mesmo escritor do texto inicial disse que não se agrada a Deus sem fé. Para crermos na existência de divina ela é fundamental. ‘Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor’. (Hebreus 11.6).
Entretanto, o mesmo apóstolo Paulo fez um alerta aos cristãos de Corinto: ‘Estejam alertas, fiquem firmes na fé, sejam corajosos, sejam fortes’. (I Coríntios 16.13). Portanto, é necessário estarmos vigilantes e firmes no Senhor para que possamos viver a fé que vamos adquirindo a cada dia na Palavra de Deus.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAPACITAÇÃO DIVINA!

“ Muitas pessoas que ouviram essas palavras afirmavam: – De fato, este homem é o Profeta! Outros diziam: – Ele é o Messias! E ainda outras p...