COMUNIQUE

Seja Bem vindo! Nossa meta é anunciar Boas Novas! Léo Lima
Precisamos decidir em como ser valiosos, em vez de pensar o quão valiosos somos. Filosofia chinesa

Aflições vindas das Mãos Soberana São bênçãos disfarçadas! (Adam Clarke)

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

SEMPRE FRANQUEZA

É disto que temos orgulho: a nossa consciência nos afirma que a nossa maneira de viver no mundo, e especialmente em relação a vocês, tem sido dirigida pela franqueza e sinceridade que Deus nos dá e também pelo poder da sua graça e não pela sabedoria humana”. (II Coríntios 1.12).
Ser franco muitas vezes provoca nas pessoas que nos ouvem um mal estar. Ser franco é ser ousado. Não ter medo de dizer tudo no que se acredita. O apóstolo Paulo mostra isso nestas palavras: ‘O meu grande desejo e a minha esperança são de nunca falhar no meu dever, para que, sempre e agora ainda mais, eu tenha muita coragem. E assim, em tudo o que eu disser e fizer, tanto na vida como na morte, eu poderei levar outros a reconhecerem a grandeza de Cristo’. (Filipenses 1,20).
Por mais estas recomendações do apóstolo ele acredita que não há nada melhor do que falar sempre de forma firme, mas agradável. ‘Que as suas conversas sejam sempre agradáveis e de bom gosto, e que vocês saibam também como responder a cada pessoa!’ (Colossenses 4.6).
Concluo com Paulo escrevendo aos crentes de Corinto que para ele é essencial ser franco sempre que ele falar com alguém. ‘Muito grande é a minha franqueza para convosco, e muito me glorio por vossa causa; sinto-me grandemente confortado e transbordante de júbilo em toda a nossa tribulação’. (II Coríntios 7.4). Portanto, que nossas palavras sejam sinceras e agradáveis, até na maneira de se falar.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário