quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

ABENÇOANDO

O Senhor Deus disse a Moisés: – Fale com Arão e com os seus filhos e diga-lhes que abençoem o povo de Israel do seguinte modo: - Que o Senhor os abençoe e os guarde; que o Senhor os trate com bondade e misericórdia; que o Senhor olhe para vocês com amor e lhes dê a paz.” (Números 6.22-26).
Deus nos convida para abençoar outras pessoas. Aquele que abençoa alguém está desejando seu bem. Podemos abençoar as pessoas de muitas maneiras como: com palavras boas, amparando aos necessitados, sendo amigo... Entretanto, a maior bênção que podemos oferecer é a informação sobre Jesus Cristo.
Como podemos ver podemos abençoar as pessoas de várias maneiras. O apóstolo Pedro disse que: ‘Não paguem mal com mal, nem ofensa com ofensa. Pelo contrário, paguem a ofensa com uma bênção porque, quando Deus os chamou, ele prometeu dar uma bênção a vocês’. (I Pedro 3.9).
Desta forma é possível entender que para podermos abençoar alguém precisamos viver unidos ao Espírito Santo de Deus. ‘Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei’. (Gálatas 5.22-23).

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO SERIA?

“ Eles fizeram essa pergunta para conseguir uma prova contra Jesus, pois queriam acusá-lo. Mas ele se abaixou e começou a escrever no chão c...