terça-feira, 31 de janeiro de 2017

CONVERSANDO

Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16.33).
É sabido que Deus conversava com Adão desde o princípio e era uma conversa entre amigos. (Gênesis 3.8-11). Sabemos também, que este diálogo foi cortado porque houve desobediência por parte do homem, Adão e Eva. No texto acima vemos as palavras de Jesus para os seus discípulos. Ele conversava com os seus seguidores como com amigos.
Precisamos ter pessoas com quem conversar. Esta é uma necessidade natural para que haja harmonia entre as pessoas. São muitas as coisas necessárias a cada ser humano e o diálogo é uma delas.
Na conversa que Jesus teve com seus discípulos, Ele mostrava como deveria ser a vida deles após a sua morte. Esta era uma conversa de despedida. Muitos foram os conselhos que Jesus deixou para os seus seguidores. Dizia como as conversas seriam para ficar na lembrança após a sua ida para Deus e que cada um poderia fazer pedidos a Deus, se fosse feito em nome dele, Jesus. Que promessa! Tudo de mal que pudesse acontecer, mesmo assim, em Jesus, eles teriam paz. Que tranquilidade o Mestre estava colocando naqueles corações que ficariam angustiados nas muitas situações que enfrentariam após a ida de Jesus para os céus. 
A realidade deste mundo é esta: muita aflição. Mas se estivermos firmados em Cristo Jesus, desfrutaremos de muita paz. Foi o que Ele prometeu e todo aquele que se aproxima Dele aceitando o perdão que somente Jesus pode dar, esse vive em paz. 
Esta conversa com Jesus infundiu profunda paz nos seus seguidores e continua a dar este mesmo sentimento a todos os que buscam no Senhor a esperança que se renova a cada dia. Jesus prometeu e dá a paz. Ele prometeu que poderíamos conversar com Deus Pai e que nos atenderia se oramos em Seu nome. 
Ainda hoje estas palavras de Jesus soam com a mesma intensidade, com o mesmo realismo. Podemos desfrutar desta promessa feita pelo Senhor aos seus amigos diletos. 
Jesus deseja ser seu amigo e conversar com você.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITAS DÚVIDAS!

“ Os fariseus ouviram a multidão comentando essas coisas sobre Jesus, e por isso eles e os chefes dos sacerdotes mandaram guardas para o pre...