COMUNIQUE

Seja Bem vindo! Nossa meta é anunciar Boas Novas! Léo Lima
Precisamos decidir em como ser valiosos, em vez de pensar o quão valiosos somos. Filosofia chinesa

Aflições vindas das Mãos Soberana São bênçãos disfarçadas! (Adam Clarke)

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

NOME DE VALOR

Nunca mais apareceu em Israel um profeta como Moisés, com quem o Senhor falava face a face. Nunca houve ninguém que fizesse maravilhas e milagres como aqueles que Moisés, obedecendo à ordem do Senhor, fez no Egito contra o seu rei, os seus oficiais e todo o seu povo. Nunca houve outro profeta que fizesse os milagres e as coisas espantosas que Moisés fez com grande poder na presença do povo de Israel”. (Deuteronômio 34.10-112).
Quais seriam as palavras que alguém escreveria sobre você após sua morte? O escritor desta porção mostra que o legado de Moisés é algo inesquecível. No texto o seu nome foi repetido três vezes. Primeiro sua atuação como profeta de Deus. Depois o único que falou com Deus face a face. Foi a pessoa que realizou maravilhas mediante sua obediência ao Senhor.
A obediência está absolutamente relacionada com o amor. Se amamos ao Senhor, obedecemos os Seus mandamentos. Ele mesmo disse que todos os que Lhe obedecessem viveriam bem. ‘Como seria bom se eles sempre pensassem assim, e me respeitassem, e sempre obedecessem a todos os meus mandamentos! Assim tudo daria certo para eles e para os seus descendentes para sempre’. (Deuteronômio 5.29).
O sucessor de Moisés, no início da sua liderança, ouviu do Senhor estas palavras: ‘Fale sempre do que está escrito no Livro da Lei. Estude esse livro dia e noite e se esforce para viver de acordo com tudo o que está escrito nele’. (Josué 1.8). Que o meu e o seu nome sejam alvos de observações preciosas por sempre fazermos a vontade de Deus.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário