segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

VER A DEUS

Quem tem o direito de subir o monte do Senhor? Quem pode ficar no seu santo Templo? Somente aquele que é correto no agir e limpo no pensar, que não adora ídolos, nem faz promessas falsas. O Senhor Deus o abençoará, o salvará e o declarará inocente no julgamento”. (Salmo 24.3-5).

Jesus afirmou que: ‘Felizes as pessoas que têm o coração puro, pois elas verão a Deus’. (Mateus 5.8). Para vivenciarmos esta felicidade que Jesus prometeu requer uma vida controlada pelo Senhor de tal forma que de acordo com o texto inicial são várias coisas que é preciso fazer.
O salmista questiona qual ser humano poderia subir até o Senhor. Ele mesmo responde: ‘Somente aquele que é correto no agir e limpo no pensar, que não adora ídolos, nem faz promessas falsas’. Com estas opções vemos que não é fácil, pois ser correto todo o tempo requer convicção; pensamento limpo; mais difícil ainda, não adorar a ídolos e não prometer sem verdadeiras intenções.
A purificação de um coração é um procedimento contínuo. É necessário que deixemos que Deus modifique as nossas vidas aos poucos. A oração e a leitura da Bíblia serão os instrumentos para que nossas atitudes e a maneira de pensarmos sejam influenciadas por Jesus. Desta forma, nosso coração será purificado a cada passo que dermos e veremos a Deus.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...