domingo, 29 de janeiro de 2017

SERVO DO SENHOR

O Deus Eterno abençoou muito o meu patrão, e ele ficou rico. O Eterno lhe deu rebanhos de ovelhas e cabras, gado, prata, ouro, escravos e escravas, camelos e jumentos”(Gênesis 24.35).
Existem muitas pessoas que trabalham nas casas como domésticas, jardineiros, entre outras coisas. Mas o que temos no texto é algo de extraordinário, pois esse servo que admirava o seu patrão, estava a seu serviço, em uma missão especial, buscava aquela que seria a esposa de Isaque, o filho do seu patrão.
Abraão tinha alguns servos e todos lhe dedicavam total submissão; isto, em amor. O servo era tão devotado que mostrava em palavras e atitudes o respeito que sentia por Abraão.  Ele procurava cumprir sua missão de tal maneira, que empregava os métodos de seu senhor, como quem aprendera a buscar em Deus, o que precisava. Vemos nas palavras dele o que havia aprendido, pois a expressão: ‘O Deus Eterno abençoou muito  o  meu patrão’, demonstra que ele  acreditava que Deus abençoa aquele que lhe é fiel.
Como é bonita uma vida temente a Deus! Aquele que é conhecido por seu Senhor! Abraão, o amigo de Deus, deixou muitos exemplos, por sua fidelidade, sua fé,  sua total dedicação ao Pai!
Na Bíblia traduzida por João Ferreira de Almeida, o mesmo texto inicia assim: ‘E o Senhor abençoou muito o meu senhor’. Deus era conhecido por aquele servo como, o Senhor do  meu senhor.  Esta é uma referência que vale a pena ter. Ter como Senhor alguém que é abençoado por nosso Deus, é mais que qualquer outro anseio que se possa ter.
E você, já conhece este Senhor? Imagina como é ter Deus como Senhor de sua vida? Ele quer abençoar muito a sua vida, basta que você o deseje e busque a Deus que está somente aguardando por você.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAPACITAÇÃO DIVINA!

“ Muitas pessoas que ouviram essas palavras afirmavam: – De fato, este homem é o Profeta! Outros diziam: – Ele é o Messias! E ainda outras p...