domingo, 8 de janeiro de 2017

MARAVILHAS INCONTÁVEIS

Esta é uma oração do profeta Habacuque. Ó Senhor, ouvi falar do que tens feito e estou cheio de temor. Faze agora, em nosso tempo, as coisas maravilhosas que fizeste no passado, para que nós também as vejamos. Mesmo que estejas irado, tem compaixão de nós!” (Habacuque 3.1-2).
O profeta Habacuque em sua oração pede para ver as maravilhas que o Senhor fazia no passado. E nós, como estamos olhando para tanta coisa maravilhosa que Ele tem feito?  ‘Que eles agradeçam ao Senhor o seu amor e as coisas maravilhosas que fez por eles! Pois ele dá água aos que têm sede e coisas boas aos que estão com fome’. (Salmo 107.8-9).
O salmista sugere que todos adorem ao Senhor por infinitas coisas surpreendentes que tem feito para seus filhos. ‘Louvem o Senhor, o Deus de Israel, pois é ele quem faz essas coisas maravilhosas’. (Salmo 72.18).
Eis que o poeta reconhece que somente o Senhor faz grandes coisas. São muitas as realizações magníficas que o Senhor oferece a todos os que O buscam. ‘Ó Senhor, nosso Deus, tu tens feito grandes coisas por nós. Não há ninguém igual a ti. Tu tens feito muitos planos maravilhosos para o nosso bem. Ainda que eu quisesse, não poderia falar de todos eles, pois são tantos, que não podem ser contados(Salmo 40.5).

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO SERIA?

“ Eles fizeram essa pergunta para conseguir uma prova contra Jesus, pois queriam acusá-lo. Mas ele se abaixou e começou a escrever no chão c...