segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

APRENDENDO A CONTAR

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos coração sábio”. (Salmo 90.12).
Nem sempre contar tem a ver com números. O texto fala em contar os dias. Outra situação é contar uma história. É claro que de acordo com o texto não se pode contar sem eleger alguns números. Já vivenciamos um dia deste ano. Qual foi a primeira coisa que fizemos? Qual foi a última. Quem dera você pudesse responde que as duas coisas se deram da mesma forma: ‘conversar com Deus’!
Contar o dia pode ser também pensado como a cada final de um dia nós refletirmos sobre as atitudes e ações que fizemos. São parte do propósito deste final de ano? Isto também é contar. Analisar. Aí sim, pedir perdão e agradecer.
Que a cada final de dia possamos falar ao Senhor: ‘Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno’. (Salmo 139.23-24).

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

“ Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. ...