sábado, 28 de janeiro de 2017

CAMINHO DIVINO

Felizes são aqueles que de ti recebem forças e que desejam andar pelas estradas que levam ao monte Sião! Quando eles passam pelo Vale das Lágrimas, ele fica cheio de fontes de água, e as primeiras chuvas o cobrem de bênçãos. Enquanto vão indo, a força deles vai aumentando; eles verão o Deus dos deuses em Sião”. (Salmo 84.5-7).
Após reconhecer que a melhor coisa é estar na presença do Senhor o salmista declara que são felizes as pessoas que recebem alento de Deus para seguir na caminhada da vida. ‘Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; mas o caminho dos ímpios perecerá’. (Salmo 1.6). Sim. O Senhor conhece e livra os seus seguidores das artimanhas do inimigo.
Desta forma o ser humano precisa estar atento ao fazer suas escolhas, mas se está firmado no Senhor Ele vai dirigir-lhe os passos. ‘O coração do homem considera o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos’. (Provérbios 16.9).
O Senhor Jesus afirmou que: ‘Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim’. (João 14.6). Portanto, Jesus é a porta que nos leva para Deus. O caminho de Deus é o caminho do bem, da justiça, do amor, da fidelidade e do perdão. Quem abraça o caminho de Deus encontra vida eterna e adquire sabedoria.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...