sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

COMO AGIR?

A pessoa que pensa que é importante, quando, de fato, não é, está enganando a si mesma. Que cada pessoa examine o seu próprio modo de agir! Se ele for bom, então a pessoa pode se orgulhar do que fez, sem precisar comparar o seu modo de agir com o dos outros. Porque cada pessoa deve carregar a sua própria carga”. (Gálatas 6.3-5).
Que cada pessoa examine o seu próprio modo de agir’ Com esta palavra de Paulo aos cristãos é preciso estarmos atentos a cada atitude nossa. Visto que o próprio apóstolo disse: ‘Eu não entendo o que faço, pois não faço o que gostaria de fazer. Pelo contrário, faço justamente aquilo que odeio’. (Romanos 7.15). Muitas vezes quando nos damos conta já fizemos algo que não gostamos.
O conselho de Paulo lembra que todos os cristãos devemos ser exemplo. ‘Você mesmo deve ser, em tudo, um exemplo de boa conduta. Seja sincero e sério quando estiver ensinando. Use palavras certas, para que ninguém possa criticá-lo e para que os inimigos fiquem envergonhados por não terem nada de mau a dizer a nosso respeito’. (Tito 2.7-8). Se eu olhar tudo que fiz neste dia ficarei satisfeita com tudo?
Além de olharmos para nós mesmos devemos ajudar uns aos outros conforma a Palavra diz: ‘Nós que somos fortes na fé devemos ajudar os fracos a carregarem as suas cargas e não devemos agradar a nós mesmos’. (Romanos 15.1). Portanto, examinar nosso modo de agir deve nos levar a atitudes de amor de uns para com os outros.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...