quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

ALEGRIA PELO AMOR

Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado. Todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é minha força, ele fará os meus pés como os da corça, e me fará andar sobre os meus lugares altos”. (Habacuque 3.17-19).
O profeta mostra diversas situações adversas que podem acontecer na vida de cada pessoa e cita que mesmo diante de todas elas ele sempre se alegrará no Senhor. Da mesma forma o salmista canta: ‘O Senhor é a minha força e o meu escudo; com todo o coração eu confio nele. O Senhor me ajuda; por isso, o meu coração está feliz, e eu canto hinos em seu louvor’. (Salmo 28.7).
Paulo fala aos cristãos que eles devem se unir ao Senhor e ter alegria nele. ‘Tenham sempre alegria, unidos com o Senhor! Repito: tenham alegria’. (Filipenses 4.4).
Não é possível deixar de sentir alegria se atentarmos para o grande e completo amor que Deus tem por cada um de nós. Vale recordar: ‘Que a sua felicidade esteja no Senhor! Ele lhe dará o que o seu coração deseja(Salmo 37.4).

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...