quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

RECONHECIMENTO

Que todos os povos louvem a Deus com gritos de alegria! Cantem hinos de louvor a ele; ofereçam a ele louvores gloriosos. Digam isto a Deus: - Como são espantosas as coisas que fazes! O teu poder é tão grande, que os teus inimigos ficam com medo e se curvam diante de ti. O mundo inteiro te adora e canta louvores a ti; todos cantam hinos em tua honra”. (Salmo 66.1-4).
Grandes homens de Deus procuraram engrandecer ao Senhor. Jeremias mostra seu reconhecimento da grandiosidade de Deus.  ‘Ó Senhor Deus, não há ninguém igual a ti. Tu és grande, e o teu nome é poderoso. Quem não te respeitará, ó Rei de todas as nações? Tu mereces todo o respeito. Não há ninguém como tu entre todos os sábios das nações’. (Jeremias 10.6-7).
Isaías lembra seu povo a eternidade do Senhor e reconhece ser Ele o Criador. ‘Será que vocês não sabem? Será que nunca ouviram falar disso? O Senhor é o Deus Eterno, ele criou o mundo inteiro. Ele não se cansa, não fica fatigado; ninguém pode medir a sua sabedoria’. (Isaías 40.28).
Moisés mostra que Deus trata a todos da mesma maneira e que Ele é Deus justo. ‘Pois o Senhor, nosso Deus, está acima de todos os deuses e autoridades. Ele é grande, poderoso e causa medo. Ele trata a todos igualmente e não aceita presentes para torcer a justiça’. (Deuteronômio 10.17). E nós, como estamos reconhecendo Deus? Ele é honrado na nossa vida de tal maneira que todos vejam que Ele é o Senhor? Louvemos e adoremos ao Senhor dos senhores.

Léo Lima

2 comentários:

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...