quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

BÊNÇÃOS IMEDIATAS

Depois que acabou de falar com Jó, o Senhor disse a Elifaz, da região de Temã: – Estou muito irado com você e com os seus dois amigos, pois vocês não falaram a verdade a meu respeito, como o meu servo Jó falou. Agora peguem sete touros e sete carneiros, levem a Jó e ofereçam como sacrifício em favor de vocês. O meu servo Jó orará por vocês, e eu aceitarei a sua oração e não os castigarei como merecem, embora vocês não tenham falado a verdade a meu respeito, como Jó falou”. (Jó 42.7-8).
Ontem refletimos sobre o arrependimento que Jó manifestou a Deus. Neste texto é possível ver que claramente Deus perdoou a Jó e lhe deu uma missão. Orar por aqueles que de certa forma o censuravam.
Como Jó confessou a Deus os seus pecados e Deus mostrou sua fidelidade e justiça, a cada um que se curva diante do Senhor e confessa é perdoado e purificado. ‘Se confessarmos os nossos pecados ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça’. (1 João: 1.9).
Jó mostrou bondade e obediência quando fez a oração por seus amigos. Paulo aconselhou: ‘Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo’. (Efésios: 4.32).Depois que Jó acabou de orar pelos seus três amigos, o Senhor fez com que ele ficasse rico de novo e lhe deu em dobro tudo o que tinha tido antes’. (Jó 42.10). Deus abençoa a pessoa que obedece e faz o que Ele manda.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...