terça-feira, 13 de dezembro de 2016

SEGURANÇA GARANTIDA

A pessoa que procura segurança no Deus Altíssimo e se abriga na sombra protetora do Todo-Poderoso pode dizer a ele: - Ó Senhor Deus, tu és o meu defensor e o meu protetor. Tu és o meu Deus; eu confio em ti”. (Salmo 91.1-2).
Quando os problemas nos cercam e não vemos saída, podemos clamar para Deus e ele nos socorrerá. Nosso amparo não depende de nossa coragem ou capacidade - depende de Deus. Ele nos dá sabedoria e aptidão para encarar todas as situações. E oramos como o salmista: ‘Guarda-me, ó Deus, pois em ti eu tenho segurança’. (Salmo 16.1).
Os salmos falam muito sobre a proteção divina mesmo em meio aos dissabores. Jesus falando aos seus discípulos disse: ‘Todos odiarão vocês por serem meus seguidores. Mas nem um fio de cabelo de vocês será perdido. Fiquem firmes, pois assim vocês serão salvos’. (Lucas 21.17-19). Esta promessa deve ficar bem guardada em nosso ser.
Podemos e devemos nos alegrar nas promessas divinas. O Senhor sempre está atento a todos que lhe são fiéis e os defende. ‘Mas os que buscam abrigo em ti ficarão contentes e sempre cantarão de alegria porque tu os defendes. Os que te amam encontram a felicidade em ti. Pois tu, ó Senhor Deus, abençoas os que te obedecem, a tua bondade os protege como um escudo’. (Salmo 5.11-12).

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...