terça-feira, 6 de dezembro de 2016

AUTORIDADE SUBLIME

Deus colocou todas as coisas debaixo da autoridade de Cristo e deu Cristo à Igreja como o único Senhor de tudo. A Igreja é o corpo de Cristo; ela completa Cristo, o qual completa todas as coisas em todos os lugares”. (Efésios 1.22-23).
Jesus sempre esteve com o Pai antes de todas as coisas existirem. Conforme Paulo escreveu: ‘Pois, por meio dele, Deus criou tudo, no céu e na terra, tanto o que se vê como o que não se vê, inclusive todos os poderes espirituais, as forças, os governos e as autoridades. Por meio dele e para ele, Deus criou todo o Universo. Antes de tudo, ele já existia, e, por estarem unidas com ele, todas as coisas são conservadas em ordem e harmonia’. (Colossenses 1.16-17).
Deus enviou seu filho ao mundo para que cumprisse sua promessa de um redentor. ‘Mas a misericórdia de Deus é muito grande, e o seu amor por nós é tanto, que, quando estávamos espiritualmente mortos por causa da nossa desobediência, ele nos trouxe para a vida que temos em união com Cristo. Pela graça de Deus vocês são salvos’. (Efésios 2.4-5).
Portanto, conforme o texto inicial Deus colocou todas as coisas sob a autoridade de Cristo Jesus. Ele é o único Senhor de tudo. Ele que morreu em obediência recebeu de Deus a mais alta honra. ‘Por isso Deus deu a Jesus a mais alta honra e pôs nele o nome que é o mais importante de todos os nomes, para que, em homenagem ao nome de Jesus, todas as criaturas no céu, na terra e no mundo dos mortos, caiam de joelhos e declarem abertamente que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus, o Pai’. (Filipenses 2.9-11).

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...