sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

REVESTIR COM AMOR

Portanto, agora existem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém a maior delas é o amor”. (I Coríntios 13.13).
Os dias que estamos vivendo fazem com que o espírito de cada pessoa esteja voltado de alguma forma para o espiritual. Hoje e amanhã, cada um a sua maneira, recordamos o ano vivido e tudo que foi pensado para ele.
Nosso texto mostra as três situações que fazem parte das melhores emoções. Fé, esperança e o amor. Paulo falou sobre a fé. ‘Portanto, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem vem por meio da pregação a respeito de Cristo’. (Romanos 10.17).
Quanto à esperança ele mencionou seu pedido a Deus: ‘Peço que Deus abra a mente de vocês para que vejam a luz dele e conheçam a esperança para a qual ele os chamou. E também para que saibam como são maravilhosas as bênçãos que ele prometeu ao seu povo’. (Efésios 1.18).
Paulo diz que a maior das três coisas é o amor e diz ainda: ‘E, acima de tudo, tenham amor, pois o amor une perfeitamente todas as coisas’. (Colossenses 3.14). É verdade. Vale a pena pensarmos mais nestas três coisas e escolhermos viver cada dia revestidos pelo amor divino.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENTENDES O SIGNIFICADO?

“ O último dia da festa era o mais importante. Naquele dia Jesus se pôs de pé e disse bem alto: – Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Co...