COMUNIQUE

Seja Bem vindo! Nossa meta é anunciar Boas Novas! Léo Lima
Precisamos decidir em como ser valiosos, em vez de pensar o quão valiosos somos. Filosofia chinesa

Aflições vindas das Mãos Soberana São bênçãos disfarçadas! (Adam Clarke)

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

CONTROLE DIVINO

As pessoas que têm a mente controlada pela natureza humana acabarão morrendo espiritualmente; mas as que têm a mente controlada pelo Espírito de Deus terão a vida eterna e a paz”. (Romanos 8.6).
O profeta menciona as palavras do Senhor com intuito de mostrar que somente o Senhor tem poder de transformar nosso interior. ‘Eu, o Senhor, examino os pensamentos e ponho à prova os corações. Eu trato cada pessoa conforme a sua maneira de viver, de acordo com o que ela faz’. (Jeremias 17.10).
Desde o texto inicial que mostra o que acontece com os pensamentos. O apóstolo Paulo aqui recomenda os cristãos de Roma como devem viver. ‘Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele’. (Romanos 12.2).
Portanto, é bom que nossa mente seja alimentada com coisas sadias e que vão mostrar quem domina nossos pensamentos. ‘Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente’. (Filipenses 4.8). Estas coisas devem ser cultivadas em nós.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário