COMUNIQUE

Seja Bem vindo! Nossa meta é anunciar Boas Novas! Léo Lima
Precisamos decidir em como ser valiosos, em vez de pensar o quão valiosos somos. Filosofia chinesa

Aflições vindas das Mãos Soberana São bênçãos disfarçadas! (Adam Clarke)

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

CONFIANÇA IRRESTRITA

Ainda que as figueiras não produzam frutas, e as parreiras não deem uvas; ainda que não haja azeitonas para apanhar nem trigo para colher; ainda que não haja mais ovelhas nos campos nem gado nos currais, mesmo assim eu darei graças ao Senhor e louvarei a Deus, o meu Salvador. O Senhor Deus é a minha força. Ele torna o meu andar firme como o de uma corça e me leva para as montanhas, onde estarei seguro”. (Habacuque 3.17-19).
O profeta está declarando que vai adorar ao Senhor em todas as situações. Mesmo que as coisas mais difíceis sejam o que vivo, declara, ainda assim eu agradecerei ao meu Deus. Diz que a sua força está no seu Salvador. Habacuque mostra sua inteira confiança de que somente Deus pode lhe dar a segurança que ele precisa.
Davi também mencionou esta confiança. É em Deus que ele dorme em paz e coloca sua vida nas mãos do Senhor. ‘Quando me deito, durmo em paz, pois só tu, ó Senhor, me fazes viver em segurança’. (Salmo 4.8).
Vale lembrar de quando o salmista disse: ‘Deus é o nosso refúgio e a nossa força, socorro que não falta em tempos de aflição. Por isso, não teremos medo, ainda que a terra seja abalada, e as montanhas caiam nas profundezas do oceano. Não teremos medo, ainda que os mares se agitem e rujam, e os montes tremam violentamente’. (Salmo 46.1-3). Como estamos enfrentando as adversidades de cada dia? Espera no Senhor é o que a Palavra de Deus diz.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário