quinta-feira, 27 de outubro de 2016

MARAVILHAS DO SENHOR

Esta é uma oração do profeta Habacuque. Ó Senhor, ouvi falar do que tens feito e estou cheio de temor. Faze agora, em nosso tempo, as coisas maravilhosas que fizeste no passado, para que nós também as vejamos. Mesmo que estejas irado, tem compaixão de nós”! (Habacuque 3.1-2).
Ver as maravilhas que o Senhor opera ainda hoje é o desejo de muitas pessoas. Mas se lembrarmos de que podemos ser o canal destas maravilhas para com os que estão próximos de nós mostramos que o Senhor é real na nossa vida. João disse: ‘Se alguém é rico e vê o seu irmão passando necessidade, mas fecha o seu coração para essa pessoa, como pode afirmar que, de fato, ama a Deus’? (I João 3.17).
Portanto, se estamos firmes é justamente por que o amor divino nos alcançou e estamos alegres. O salmista canta o amor divino e sua misericórdia e suplica que o Senhor o purifique. ‘Por causa do teu amor, ó Deus, tem misericórdia de mim. Por causa da tua grande compaixão apaga os meus pecados. Purifica-me de todas as minhas maldades e lava-me do meu pecado’. (Salmo 51.1-2).
Assim a oração de Habacuque faz todo sentido. Purifique-nos para que vejamos as tuas maravilhas. ‘Faze agora, em nosso tempo, as coisas maravilhosas que fizeste no passado, para que nós também as vejamos.’ Assim o desejamos Senhor!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

“ Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. ...