sábado, 22 de outubro de 2016

PRATICANTES DA PALAVRA

O céu e a terra desaparecerão, mas as minhas palavras ficarão para sempre”. (Mateus 24.35).
Quando conhecemos a Palavra de Deus sentimos diversas emoções. Primeiro porque ela fala ao nosso coração e sentimos que ela nos aponta um novo caminho, uma nova direção a seguir. Isto se deve ao fato que ela foi inspirada por Deus e nos ensina sobre o amor de Deus para conosco. ‘Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver’. (II Timóteo 3.16).
Além de ser de Deus a Palavra é viva. Quando lemos um texto várias vezes em cada momento podemos sentir que ela se aplica a diversas situações. Ela é poderosa e chega ao âmago do nosso ser. ‘Pois a palavra de Deus é viva e poderosa e corta mais do que qualquer espada afiada dos dois lados. Ela vai até o lugar mais fundo da alma e do espírito, vai até o íntimo das pessoas e julga os desejos e pensamentos do coração delas’. (Hebreus 4.12).
Diante de tudo isto é bom nos lembrarmos de que devemos colocar estes ensinamentos em prática e não apenas ouvintes. ‘Não se enganem; não sejam apenas ouvintes dessa mensagem, mas a ponham em prática’. (Tiago 1.22).

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...